Durante reunião entre a administração da Guarda Civil Municipal de Salvador, foram apresentados na última segunda (17), os resultados do primeiro plano trimestral de 2017, que visam atingir metas estipuladas pelos setores da autarquia e que refletem diretamente nos serviços prestados pelo órgão. 

Na ocasião, estiveram presentes o Inspetor Geral, João Neto, o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, gerentes, coordenadores, chefes de setores, supervisores, encarregados e guardas civis. “Não existe gestão de sucesso se ela não for colaborativa. E na Guarda Civil o trabalho tem acontecido de forma eficiente e acertada”, frisou o Diretor Maurício Lima, ao pontuar a importância do planejamento e cumprimento das metas estabelecidas. 

Durante a reunião foram apresentados os planos e metas dos setores operacionais, de planejamento, desenvolvimento humano, prevenção e financeiro. “Estamos aplicando estratégias importantes e de grande funcionalidade, que são utilizadas no serviço privado e adaptando-as à realidade da administração pública. O que tem mostrando bons resultados”, disse o Gerente de Planejamento, Vagner Santos, ao explicar que além das técnicas utilizadas na administração privada, ferramentas virtuais estão sendo utilizadas para colaborar com o processo de planejamento. 

Segundo o Inspetor Geral, João Neto, os números já mostram que os setores da Guarda Civil têm cumprido as metas estipuladas e superado as expectativas. “É nítida a dedicação e empenho dos servidores para que a Guarda Civil preste um atendimento de qualidade. Quando nos reunimos e discutimos, estamos ampliando ainda mais as possibilidades de acertos e planejando para que a guarda possa atuar com maestria nas suas funções”, pontuou o Inspetor.