Na manhã de hoje (17), a Gerente de Desenvolvimento Humano da Guarda Civil Municipal de Salvador, Elza Carolina, foi uma das homenageadas em uma sessão especial referente ao dia Internacional da mulher, na Câmara Municipal de Salvador. 

Na ocasião, cada vereadora teve o papel de convidar uma mulher que exercesse atividades laborais que antes eram apenas realizadas por homens. Frente a esse projeto, a Vereadora Rogéria Santos, responsável pela promoção de debates sobre o estabelecimento de parcerias entre a União, Estado e Município para melhoria da segurança pública em nossa cidade, fez o convite a GCM Elza Carolina. 

Segundo a Gerente Carolina, a troca de informações já ocorria com a edil em outros eventos e encontros comuns que participavam, o que gerou aproximação e entendimento sobre a estrutura e rotinas da Guarda Civil Municipal de Salvador. “É gratificante está representando uma categoria que na maior parte de sua história foi comandada por homens. A proporcionalidade, em relação a ocupação de cargos públicos por mulheres ainda é pequena, logo torna-se fundamental a realização de eventos como este que geram discussões sobre o empoderamento feminino, possibilitando discussões que ampliem a implantação de politicas públicas que colaborem para a redução desse quadro, em que as mulheres são pouco valorizadas”, disse.  

A Vereadora, que se mostra bastante interessada pelo tema Segurança Pública, já demonstrou interesse em conhecer de perto a realidade da Guarda Civil Municipal de Salvador e a rotina diária das agentes femininas de segurança pública do município. O evento contou ainda com a representação de outras profissões: policial Militar, vigilante, motorista de ônibus, estivadora, arbitra de futebol, dentre outras.