No último sábado (9), A Guarda Civil Municipal de Salvador (Gcms), participou do simulado de evacuação em área de risco em Salvador,  ação preventiva para o período das chuvas na capital baiana. A ação, que  aconteceu no largo da Rua Pedro Ferrão, próxima à Rua Nilo Peçanha, na Baixa do Fiscal, além de contar com a Guarda, participaram também equipes da Defesa Civil (Codesal), Bombeiro Militar  e grupos voluntários.

A atividade contou ainda  com a presença do prefeito ACM Neto que detalhou procedimentos a serem adotados em ocorrências no período das chuvas. “O simulado serve para que as pessoas saibam o caminho que devem pegar e para onde devem se dirigir”. Segundo o  GCM André Rocha, Sub Coordenador da Operação Chuva, estão previstas outras ações como essas para o mês de abril, sendo o próximo simulado programado para o bairro do Bom Juá.