Durante rondas de rotina, na Praça do Campo Grande, agentes da Guarda Municipal, lotados no Grupamento de Operações com Cães (GOC), detiveram um homem após ser encontrado com um simulacro de arma de fogo (cópia idênticas a armas originais).

Na ocasião, o jovem que se identificou com o nome de George Batista de Souza, correu ao avistar a guarnição, que realizava rondas no local. Ao realizar a abordagem preventiva, os agentes o encontraram com o simulacro de uma pistola. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Iguatemi, onde foi registrado o fato.

No inicio do mês, um jovem que cumpria medida sócio educativa, foi detido por agentes da Guarda Municipal na Fundação Cidade Mãe (FCM), também com um simulacro de uma pistola.