Nas últimas semanas, agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) realizaram palestras no Curso de Formação para delegados, investigadores e escrivães, aprovados no concurso público da Polícia Civil, em janeiro de 2013.

As palestras foram realizadas pelo Gerente e Subgerente de Desenvolvimento e Corregedoria (Gdcor), Carlos Damasceno e Fábio Amaral, respectivamente, com o objetivo de esclarecer quais as possibilidades legais de integração entre as duas forças, e sinalizar a capacidade operacional da GMS na atividade de segurança pública da cidade.

De acordo com o Gerente Damasceno, a palestra foi realizada para dezesseis turmas, que foram muito receptivas em todos os momentos. “Esses esclarecimentos facilitarão a comunicação entre as instituições e agregarão valores indispensáveis às missões da Guarda Municipal”, ressalta.

Os aprovados no concurso estão passando por quatro meses de aulas em período integral, na nova sede da Academia de Polícia (Acadepol).