Foi iniciado hoje, o primeiro Curso de Gestão Ambiental e Sustentabilidade para a Guarda Civil Municipal. O objetivo do treinamento é capacitar os agentes lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), que atuam no resgate a animais silvestres na cidade, além de proteção a parques e praças. Participam desse treinamento os novos agentes da GCM que foram empossados esse ano.

O curso faz parte da grade curricular da GCM de Salvador e aborda temas como ecologia, conhecimento da biosfera, sistema nacional de unidades de conservação, fiscalização ambiental, além de visitas ao Cetas/Ibama, Ufba e parques municipais. O curso terá carga de horária de 40 horas e irá acontecer de hoje (27) até o próximo dia 01/10.