A Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo Especial de proteção Ambiental (Gepa), esteve em Itabuna, hoje, para ministrar uma palestra sobre Gestão Ambiental e funcionamento do grupamento ambiental da capital. Com sete anos de experiências e trabalho ambiental desenvolvido em Salvador, o grupamento possui uma equipe especializada no resgate de animais silvestres, além de participar de eventos e palestras sobre a proteção ao meio ambiente.  A iniciativa na cidade de Itabuna tem como objetivo capacitar os agentes da GCM local e contribuir para a criação de um grupo especial voltado para a captura de animais silvestres e proteção ao meio ambiente na cidade.

“Foram passados conhecimentos de legislação ambiental, procedimentos administrativos, fiscalização ambiental, educação ambiental e principalmente o papel da Guarda Civil Municipal na proteção e promoção do meio ambiente”, destacou o Supervisor do Gepa da GCM Salvador, Robson Pires.