0
0
0
s2sdefault

Foi realizada uma ação de fiscalização, na manhã desta quinta-feira (12), entre integrantes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) e Rondas da Capital (Rondac), da Guarda Civil Municipal (GCM), SEDUR e EMBASA em uma área na região da estrada do DERBA, no Subúrbio, para retirar demarcações e barracos, feitos por pessoas que estão destruindo uma área pública. 

Após denúncia do Ministério Público, os órgãos envolvidos na fiscalização estão diariamente monitorando esta área que foi invadida de forma irregular, causando a destruição de grande parte de vegetação nativa de Mata Atlântica, e aterramento de grande parte de um corpo d'agua existente no local. Segundo o Supervisor do GEPA, Robson Pires, esse tipo de ação vem crescendo a cada dia no município de Salvador e os impactos disso podem ser percebidos com o aparecimento de muitos animais silvestres nas vias públicas. “Estamos resgatando animais silvestres dentro de casas, hospitais, escolas, etc. Isso vem ocorrendo porque estes animais são retirados de seu ambiente natural de maneira brutal e cruel, e se veem perdidos e isolados”, explica o supervisor do GEPA. 

 

A GCM está alerta para essa prática criminosa e possui equipes especializadas no combate a qualquer tipo de crime ambiental dentro do município de Salvador. Para denúncias , o solicitante pode entrar em contato através do número: 71 3202-5312.

Fale Conosco

Enviando...