Na manhã desta quarta-feira (02), aconteceu no 6º Batalhão de Polícia do Exército, a solenidade de encerramento do curso de Proteção e Segurança de Autoridades, com objetivo de capacitar agentes Militares das Forças Armadas e integrantes dos Órgãos de Segurança Pública para esta função. A Guarda Civil Municipal (GCM), formou mais um agente. Na oportunidade, o gerente de Operações da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Silva Gomes, representou a instituição.

Na grade curricular os alunos puderam conhecer mais sobre legalidade das operações, missões de segurança de autoridades, noções básicas sobre cerimonial e etiqueta social, operações de segurança de autoridades, planejamento de operações de segurança de autoridades, prevenção e controle de incêndios, técnicas de defesa pessoal, entre outros.