0
0
0
s2sdefault

 

Na manhã desta quarta-feira (26), foi iniciado o Curso para Captura de Enxames de Abelhas, destinado aos Guardas Civis Municipais de Salvador, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA). A iniciativa acontece em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAEB/SENAR).

“Essa parceria com a GCM é de grande importância para a sociedade, pois estaremos capacitando estes agentes que em breve estarão aptos para desenvolver este tipo de trabalho”, explica o Gerente da SENAR, Gabriel Menezes.

 

A capacitação tem por objetivo instruir os agentes para atuarem na captura de enxame de abelhas no Município de Salvador, onde atualmente existe uma grande demanda de solicitações deste serviço. O Gepa que já faz o resgate de animais silvestres terá equipes capacitadas para atender em casos específicos com abelhas.

 

As aulas teóricas serão realizadas nesta quarta (26) e quinta-feira (27), no auditório da Gerência de Desenvolvimento Humano da Guarda Civil Municipal, localizado na Base da San Martin, sendo que a aula prática ocorrerá na próxima sexta-feira (28), em uma Associação no município de Santo Amaro.

“Estamos preparando nossos agentes para lidar com essas demandas, além de possuirmos uma grande preocupação, em relação ao encaminhamento ao local adequado, após a captura”, destacou o inspetor da GCM, Marcelo Silva.

 

Neste primeiro momento, metade do efetivo lotado no GEPA participará do treinamento, onde as equipes serão dividias em duas turmas simultâneas, com 15 alunos cada uma, respeitando todos os protocolos de combate à pandemia como: distanciamento, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

 

Ainda não existe uma data confirmado para o início dos trabalhos de resgate de abelhas.

Fale Conosco

Enviando...