Neste feriadão, a Guarda Civil Municipal atuou em diversas atividades, visando evitar a proliferação do Covid-19. Desde apoio aos órgãos públicos, até ações voltadas para o cumprimento de decreto municipal nas praias da cidade.

A Operação Tira o Pé da Areia, realizada diariamente, empregou mais de 100 agentes da GCM todos os dias do feriado. Na sexta-feira e sábado, foram registradas as presenças de pessoas principalmente no início da manhã na faixa de areia, momento em que ocorre a troca de plantão entre os agentes.

Já nesse domingo (04), foi verificado um movimento tímido, mas com presença de pessoas em diversas praias de Salvador. “Percebemos que algumas pessoas ainda resistem às recomendações, contudo nossos agentes seguem atuando, realizando o trabalho de orientação para conscientizar as pessoas”, frisou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.

Segundo o Diretor Maurício Lima, a Guarda Civil além de manter a proteção dos equipamentos públicos, garantir apoio aos diversos órgão, a exemplo da escolta das vacinas, a instituição tem que ainda monitorar as praias da cidade. “Esperamos que as pessoas se conscientizem e sigam as recomendações, pois assim podemos direcionar nossos agentes para outras atividades que contribuam para a redução da proliferação do covid-19”, disse Lima.