Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados na Área S4, estavam em deslocamento pela Avenida Vasco da Gama, quando foram acionados por populares sobre uma confusão em um supermercado na região. Ao chegar no local, os agentes observaram três mulheres e uma criança correndo em direção a um ônibus coletivo. Os agentes conseguiram parar o veículo e pediram para as mulheres desembarcarem. Uma Guarda Municipal que comandou a revista conseguiu encontrar um celular, e mais de 80 produtos em posse das mulheres, entre leite em pó, chocolates e produtos de beleza e higiene. Após registro formalizado na Delegacia do Menor Infrator (DAI), as demais suspeitas foram conduzidas para a Central de Flagrantes.