0
0
0
s2sdefault

A testagem para detecção de casos de Covid-19 também vem sendo realizada em servidores e colaboradores municipais em Salvador. A mais recente ação envolveu cerca de 2,2 mil colaboradores da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que passaram por testes sorológicos para detecção do coronavírus. 

A iniciativa é mais uma adotada para reforçar as ações internas de combate à doença. Os exames foram doados e aplicados gratuitamente, através de uma ação promovida pela DNA Laboratório, em parceria com a Rede Bahia, por meio da campanha Uma Rede por Todos. 

A testagem alcançou trabalhadores de diversas frentes de atuação, como manutenção e limpeza de cemitérios, feiras e mercados, diretorias de Iluminação Pública (Dsip) e de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Coordenadoria de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora, Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Guarda Civil Municipal. 

A sorologia é o exame realizado a partir de amostra de sangue venoso, sendo capaz de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG. O resultado do teste geralmente sai em dois dias e indica se a pessoa já teve contato com o vírus SARS-CoV-2, bem como se o sistema imunológico produziu os anticorpos contra a doença. 

Avaliação - “Nossas equipes já vêm sendo testadas desde o começo da pandemia, mas finalizar o ano com uma testagem em massa foi muito importante para termos uma visão de como nosso quadro de colaboradores foi afetado pela Covid-19. De forma geral, não tivemos muitas pessoas acometidas pela doença, pois agimos rápido, seguindo todos os protocolos determinados pela Prefeitura, ainda em março”, afirmou o titular da Semop, Marcus Passos. 

De acordo com o gerente comercial e marketing do DNA Laboratório, Rogério Silva, a iniciativa de cunho social foi promovida entendendo que é um momento de apoio aos grupos que trabalharam sem interrupção e que tiveram contato com muitas pessoas. “Durante essa campanha, o laboratório separou uma equipe multidisciplinar de logística, coleta, cadastro, entre outros técnicos, para a aplicação dos testes. Trata-se de forma de retribuir os cuidados que esses colaboradores vêm tendo para a organização da cidade nesses tempos de pandemia”, ressaltou.

 

Fale Conosco

Enviando...