Com a aquisição de novos equipamentos por parte da Polícia Rodoviária Federal, diversos materiais puderam ser doados para outras instituições de segurança pública.

Após projeto de indicação do Deputado Tiago Correia, protocolado em dezembro de 2019, que ocorreu após reuniões junto à Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, a Guarda Civil Municipal de Salvador recebeu a doação de 200 pistolas .40, da marca Taurus, além de 20 mil munições e 600 carregadores. A ação de entrega ocorreu na tarde de hoje (03), na sede da Polícia Rodoviária Federal em Salvador, com a presença do superintendente da Polícia Rodoviária Federa na Bahia, Virgílio Tourinho, do Diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima, e do Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Marcelo Silva.

Segundo o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o recebimento deste material possibilita melhores condições de trabalho para os agentes. “O tipo de armamento utilizado garante mais segurança e conforto para que os agentes desempenhem suas funções diárias, visto que estarão em condições de fazer frente a possíveis ameaças”, detalhou Lima. “A doação da PRF vem em boa hora, pois amplia a quantidade de equipamentos de proteção individual, visto que temos ampliado a quantidade de atividades e áreas de atuação”, completou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.

O material doado seguirá todos os trâmites necessários, para então, após adaptação e treinamento dos agentes, já passarem a ser utilizados pela Guarda Civil de Salvador.