Agentes de fiscalização da Prefeitura de Salvador realizaram na manhã de hoje (19), uma ação na conhecida feira do rolo, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), com o objetivo de evitar a aglomeração no local. A medida faz parte das ações do poder público municipal no enfrentamento ao Covid-19. Cerca de 1.500 pessoas estavam na área da feira comercializando. A força tarefa formada por 80 profissionais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, orientou as pessoas que estavam nas ruas sem proteção para que retornassem às suas casas.

O Diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima, participou da operação. “Sabemos que essa feira é cotidiana e que atrai grande número de pessoas. Porém, como é do conhecimento de todos, estamos em quarentena e devemos evitar sair de nossas casas, conforme orientação dos órgãos de saúde”, explica o diretor.