Na coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (06), no Wish Hotel da Bahia, pelo prefeito ACM Neto, para falar das novidades na programação do Carnaval 2020, o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, divulgou a atuação da Guarda Civil Municipal, que contará com cerca de mil agentes, em apoio a diversos órgãos públicos municipais, nas ações de fiscalização e ordenamento, desenvolvendo atividades de patrulhamento preventivo, identificação de crianças, devolução de documentos perdidos e distribuição de panfletos informativos com dicas de segurança.

Durante os dias de carnaval a GCM vai realizar ações sociais com a Banda de Música em abrigos e hospitais, além de iniciativas de apoio a órgãos estadual e federal. O Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, também esteve presente na coletiva, juntamente com outras autoridades.