0
0
0
s2sdefault

 

 

A manhã desta terça (28) começou diferente para os funcionários de um hospital, no bairro do Caminho das Árvores. Uma Jibóia de aproximadamente 1,20 metros e cerca de 1 quilo, foi encontrada presa em uma luminária de um galpão do hospital. O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), equipe especializada em resgate de animais silvestres, chegou ao local e resgatou a serpente que estava em local que dificultou um pouco o resgate, por estar próximo a uma área de mata. “Os animais silvestres estão cada dia mais próximos dos seres humanos, ocupando espaços inusitados. Eles estão se adaptando com a vida urbana devido a pressão que vem sofrendo, com a destruição dos seus habitats naturais”, explica o Supervisor do Gepa, Robson Pires.

O animal foi entregue no zoológico de Salvador, para ser avaliado por um veterinário e posteriormente será entregue a natureza, em local protegido.

As solicitações para resgate de animais silvestres devem direcionadas ao Grupo de Proteção Ambiental da GCM, através do telefone 3202-5312.

Fale Conosco

Enviando...