0
0
0
s2sdefault

 

A equipe especializada em resgate de animais silvestres da Guarda Civil de Salvador (GCM) realizou o resgate de uma cobra que estava dentro do motor de um veículo. Fato que está tornando-se rotina em nossa capital. E através de um contato com a central de operações da GCM, uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (Gepa) foi chamado para que fosse até a garagem de uma residência capturar uma cobra que estava no motor do veículo. O caso ocorreu na tarde de ontem (16), no bairro de Patamares, área rodeada por mata atlântica. A cobra da espécie Jibóia, foi retirada com total segurança. De acordo com o supervisor interino do GEPA, Anderson Nascimento, está ficando comum este tipo de resgate de animais silvestres em veículos. “Esses animais procuram locais quentes e seguros para se protegerem, visto que nós seres humanos, estamos invadindo o seu hábitat com construções de prédios e avenidas”.

O animal foi encaminhado ao Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia – (NOAP/UFBA), onde passará por quarentena e exames, até poder ser solto novamente em uma área protegida.

Na última quarta-feira (15), também em Patamares, o Gepa resgatou uma cobra de aproximadamente 1,50m, com mais de 1kg. O animal da espécie Spilotes pullatus, trata- se de uma caninana, um tipo de cobra não venenosa.

As solicitações para resgate de animais silvestres devem direcionadas ao Grupo de Proteção Ambiental da GCM, através do telefone 3202-5312.

Fale Conosco

Enviando...