Logo Prefeitura de Salvador

Policia Federal e Guarda Civil de Salvador renovam acordo para concessão do porte de armas

Publicado: 19/07/22

Em ação realizada na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal na Bahia, foi assinado pelo Superintendente Regional Leandro Almada da Costa e o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), Marcelo Silva, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre a as instituições.

A assinatura, que ocorreu na tarde desta terça-feira (19), contou com a presença de Delegados da Polícia Federal e Gerentes e Coordenadores da GCMS, tendo como foco a manutenção da concessão para autorização de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Municipal do Município de Salvador, nos termos do art. 6°, inc. III e IV e §3°, da Lei n° 10.826/2003, e o Decreto n° 9.847, de 2019.

Segundo o Inspetor Marcelo Silva, a parceria entre as instituições já vem de longas datas e ultrapassa as questões que envolvem a concessão do porte. “Mantemos um ótimo relacionamento com a Polícia Federal, que inclusive já está convidada para participar com palestra e cursos para os nossos alunos em formação, bem como na capacitação continuada dos nossos agentes que já estão em atuação”, frisou Silva.

A Guarda Civil Municipal de Salvador atua armada há mais de oito anos, cumprindo uma série de requisitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que vão desde a formação dos agentes, com uma carga horária de 640 horas, além de uma fiscalização rígida por parte da Polícia Federal, no que se refere aos treinamentos, exame de tiro, avaliação psicológica, existência de uma corregedoria e outros requisitos.  

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content