Guarda Civil reforça segurança no Parque da Cidade em evento social

Publicado: 15/07/22

Hoje (15), foi encerrado o evento Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro, promovido pela Secretaria de Educação do município, em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo. A ação, que ocorreu no Parque da Cidade, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA).

O evento teve início no dia 12 deste mês, contando com estrutura de toldos e palco, para receber mais de 800 estudantes de escolas públicas por dia, tendo como objetivo incentivar o ingresso de meninas em carreiras de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (conhecidas pela sigla Steam, em inglês). A expedição multidisciplinar ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’, vai passar por 17 cidades do Brasil. O projeto da plataforma Força Meninas tem o formato de carreta itinerante, oferecendo oficinas práticas, peças teatrais e palestras gratuitas, buscando despertar a curiosidade dessas meninas para que ingressem em carreiras com baixa representatividade feminina.

O espaço do evento, realizado no estacionamento do Parque da Cidade, contou com o monitoramento do GEPA, visando a garantia da segurança dos presentes. “O local foi totalmente isolado, não sendo permitido o acesso de veículos, apenas os ônibus e as viaturas da GCM transitaram no local. Também colocamos uma base móvel 24 horas no local, além de motos e viaturas, com a atuação de cerca de 100 agentes”, detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires.