GCM Salvador participa do desfile Cívico do Dois de Julho

Publicado: 02/07/22

Cem agentes da Guarda Civil Municipal participaram dos festejos ao Dois de Julho, data cívica que comemora a Independência do Brasil na Bahia. Pela manhã, o desfile aconteceu do Largo da Lapinha até a Praça Municipal de Salvador. O Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, juntamente com o Prefeito Bruno Reis e demais autoridades estiveram presentes no evento em que foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia, e de Salvador, além da entrega flores e homenagens ao monumento do General Labatut.

Os baianos comemoram esta data como sendo a Independência do Brasil na Bahia, devido a vitória dos brasileiros na guerra entre a então província da Bahia contra as tropas portuguesas, que durou de fevereiro de 1822 a julho de 1823, consolidando assim a separação política do Brasil dam Coroa Portuguesa.

No período da tarde as autoridades aguardavam, na praça do Campo Grande, a chegada do tradicional cortejo com o carro da cabocla, finalizando assim o evento, que foi suspenso por dois anos devido a pandemia do Covid-19.