GEPA promove palestra sobre proteção ambiental em Cachoeira

Publicado: 08/06/22

GCM Salvador, em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, realizou ontem, uma palestra em uma Escola Municipal, sobr eproteção ao meio ambiente, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (05).

A atividade é realizada em parceria com a GCM de Cachoeira e a Secretaria de Educação da cidade, abordando o tema: Fauna silvestre e proteção ambiental. “Nesses encontros é possível levar uma mensagem da importância do meio ambiente, bem como isso impacta em nosso futuro”, destaca o Supervisor do GEPA, Robson Pires.

Na palestra, as crianças participam tirando dúvidas, observando animais vivos e empalhados e entendendo a importância de cada ser na natureza, através das expericiências dos agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA).

A parceria, além de fortalecer os laços entre as forças de segurança dos municípios de Salvador e Cachoeira, cumpre um papel fundamental para o futuro do nosso país, o cuidado com nosso meio ambiente, a partir da educação ambiental das crianças.