GCM realiza palestra sobre educação ambiental em Escola

Publicado: 19/05/22

Ontem (18), a Guarda Civil Municipal, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), realizou atividades de educação ambiental na Escola dos Órfãos de São Joaquim.

Por convite da referida instituição de ensino, técnicos ambientais do GEPA estiverem durante todo o dia realizando palestras com crianças de 02 a 06 anos, tratando do tema fauna silvestre do município de Salvador.  Durante as atividades, cerca de 190 crianças interagiram com os técnicos, onde foram mostrados animais silvestres empalhados e explicado sobre a importância destes para o meio ambiente.

No evento, duas cobras exóticas vivas foram apresentadas às crianças, para que pudessem ter contato com esses animais. Segundo o comandante do GEPA, Robson Pires, esse tipo de atividade acontece semanalmente. “Para solicitar a palestra sobre educação ambiental ministrada pela GCM, as instituições de ensino devem enviar ofício a Guarda Civil, através do E-mail gabinete.gms@salvador.ba.gov.br solicitando a palestra.

As atividades de educação ambiental podem ser realizadas na escola ou mesmo no Parque da Cidade, em uma sala viva a céu aberto, em contato com a natureza.