Corpo da Guarda da GCM detém suspeito por roubo

Publicado: 14/04/22

Na manhã de hoje (14), uma equipe da GCM que atua no Corpo da Guarda, setor responsável pela Segurança interna, conseguiu deter um homem que tentava roubar equipamentos da estrutura de um mobiliário urbano, que serve como ponto de ônibus, em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na San Martin.

Já na noite de ontem (13), os agentes conseguiram evitar o roubo no mesmo local, culminando com a fuga dos suspeitos. Contudo, nesta manhã um suspeito foi detido e encaminhado para a 4° Delegacia, no bairro de São Caetano, para adoção das medidas cabíveis. Em outro fato, durante a tarde, um suspeito também foi detido na Avenida San Martin, tentando furtar fios de telefone.

A Guarda Civil Municipal realiza diariamente ações de patrulhamento preventivo, com o intuito de inibir ações de vandalismo e depredação do patrimônio público. No primeiro trimestre de 2022, foram registrados 03 roubos de fios, 02 pichações e 05 depredações ao patrimônio público, totalizando 10 registros, o que representou cerca de 7,8% do total de ocorrências que foram contabilizados neste ano (128).