Guarda Civil participa de ação em comemoração ao Dia Nacional dos Animais

Publicado: 14/03/23

Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, nesta terça-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Salvador participou de evento promovido pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis), na colônia dos gatos, em Piatã.

O evento contou com a participação de representantes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), Secis, Limpurb e Protetores dos Animais, que aproveitaram a data para chamar atenção para o compromisso e respeito que devemos ter em relação a proteção dos animais.

Segundo o supervisor do Gepa, Robson Pires, este tipo de ação é de fundamental importância para divulgar e chamar atenção do cidadão sobre a importância de se proteger nossos animais, sejam eles domésticos ou silvestres. “Vale salientar que segundo a lei de crimes ambientais 9605/98, maltratar animais constitui crime e o cidadão que cometer este tipo de infração estará sujeito a multa e reclusão de até 5 anos. É importante que as pessoas não maltratem os animais e caso se depare com uma situação deste tipo, deve entrar em contato imediato com as autoridades competes”, detalhou Pires, ao pontuar que as denúncias podem ser feitas através do telefone do Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (CICOMV), da GCM, 71 3202-5312.