Guarda Civil detém dois homens em caso de extorsão no Comércio

Publicado: 21/01/23

No início da tarde deste sábado (21), equipes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) foram acionadas por um turista que informou estar sendo extorquido por um flanelinha.

De imediato, os agentes que atuavam no Elevador Lacerda se direcionaram para prestar o apoio, questionando ao acusado sobre a queixa, este que se negou a prestar quaisquer esclarecimentos e tentando inclusive evadir do local.

Após resistência, o suspeito foi detido e imobilizado pelos agentes, para ser encaminhado à delegacia, onde prestaria esclarecimentos à autoridade competente, contudo o acusado solicitou apoio de outras pessoas que passaram a lançar pedras contras os agentes, inclusive um destes, identificado como usuário de drogas, tentou sacar a arma de um dos guardas, sendo contido e imobilizado.

Ambos suspeitos foram detidos, com apoio da equipe do Grupo Especial de Motociclista (GEM), que desde ontem (20), passou a reforçar o patrulhamento no local, e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.