Membros da GCM participam de evento ambiental na Unidunas

Publicado: 22/11/22

O Supervisor do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), Robson Pires, participou do encontro de gestores das unidades de conservação do estado da Bahia. O evento foi realizado na Unidunas, em Stella Maris, e reuniu todos os gestores do Inema, das Unidades de Conservação do estado.

A iniciativa visa propor e apresentar análises e revisão de normativas e monitoramento dentro das Unidades de Conservação. A GCM esteve presente como ouvinte para entender e aproveitar as experiências destes gestores nos trabalhos ambientais no município de Salvador.

De acordo com o Supervisor Robson Pires, esta rede de proteção ambiental em todas as esferas é de fundamental importância para proteção ambiental do município de Salvador. “Foi apresentado a participação da GCM na proteção ambiental, suas atribuições, competências e atuação no município, levando em conta que a Guarda Civil Municipal de Salvador possui hoje o maior efetivo capacitado para agir em qualquer situação envolvendo a proteção ambiental no estado da Bahia”, frisou Pires.