Vinte e dois agentes da Guarda Civil concluem Curso de Formação

Publicado: 02/09/22

Nesta sexta (02), a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu a formatura dos 22 agentes que estavam em capacitação no Curso de Formação Profissional para Guarda Civil, obrigatório para exercer a função. Foram 120 dias de aulas teóricas e práticas, com 36 disciplinas sobre legislação, Direitos Humanos, racismo institucional e outras.

“Ensinamos, preparamos e orientamos esses agentes para que estejam aptos a proteger o cidadão. E que possam desenvolver seu papel com responsabilidade e qualidade”, frisou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

A Gerência de Desenvolvimento Humano da GCM, responsável pela organização do curso, buscou variar as atividades, ofertando estágio supervisionado de 80 horas, onde os agentes estavam nas ruas desenvolvendo suas atividades, sob o comando de um supervisor, além de vivenciarem rotinas nas áreas ambientais e turísticas, junto aos Grupos de Apoio ao Turista e Especial de Proteção Ambiental (GEPA).

“Estamos entregando um produto de altíssima qualidade para nossa cidade. Esses novos servidores irão contribuir para que a nossa capital seja um lugar mais seguro para todos nós que vivemos aqui”, destacou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.